sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Esmaltes

Esmaltes, uma pessoa muuito inteligente criou eles para as mulheres cada dia ficarem mais bonitas e charmosas.
Todas as mulheres amam esmaltes e com todas essas cores é impossível não gostar deles!
Mas da onde  vieram os esmaltes?
Bom andei fazendo umas pesquisas e descobri  que os esmaltes surgiram a muitoo tempo atrás, mas eles não chegavam nem perto de como eles são hoje.
 o esmalte já integrava o cotidiano da realeza do Antigo Egito. Por volta de 3500 a.C., as mulheres egípcias aplicavam uma tintura de henna preta nas unhas. As cores mais vibrantes ficavam relegadas ao uso da família real e chegavam a despertar algumas preferências entre as rainhas do Egito. Cleópatra tinha uma clara preferência pela tonalidade vermelho-escura. Já Nefertiti tinha mais gosto pelo esmalte de tom rubi.



Depois de muitos anos surgiu a primeira versão do esmalte, ele tinha um tom rosa claro e era aplicado no meio das unhas. Então no início na década de 1930 já começou a ficar famoso pintar as unhas das mãos e dos pés,as primeiras a aderirem essa nova moda foram as grandes estrelas de Hollywood.
Após isso no ano de 1932, os irmãos Charles e Joseph Revlon criaram uma nova versão de esmaltes, eles eram mais brilhantes e já tinham vários tipos de tonalidade.
Depois disso as invenções nunca mais pararam e a cada dia se renova os estilos,cores e texturas, e cada dia dá mais vontade de ter todos .
As marcas que eu  tenho e que  mais gosto é a Risqué, Colorama e agora surgiu a Hits que eu também amei.


Aqui é um pouquinho da minha coleçao'-'
 Alguns da colorama
Risqué eu amoo


As cores da HITS sao sempre as cores da moda eu adoro isso !

Bom é isso , beijoos!

Um comentário: