quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Cabelos secos


Hoje de manha estava secando meu cabelo e percebi que ele anda muito seco e com muita ponta dupla o que é estranho porque antes eu não achava nenhuma ponta dupla nele , então percebi que tenho que começar a cuidar do meu cabelo coisa que nunca fiz , eu sempre lavo com um shampoo especial para cabelos lisos e deixo secar naturalmente , só seco com secador quando vou sair ou quando estou a fim , é quase nunca estou a fim então ele sempre seca no vento.

Só que antes ele não era seco e nem tinha pontas duplas então agora fui atrás para descobrir o que fazer  para ele voltar ao normal e sem pontas duplas.

Bom para acabar com as pontas duplas não tem jeito mesmo tem que cortar pelo menos duas vezes no ano para todas as pontas duplas sumirem só que eu odeio corta o cabelo uhsuahsua.
Achei essas dicas ai e algumas explicações do porque eles ficam secos e com pontas duplas.

Os cabelos ressecam pela falta de glândulas sebáceas do couro cabeludo, ou é causado pelos danos que os tratamentos químicos fazem,com isso os fios ficas quebradiços e sem vida.
As escamas do cabelo chamada de proteção externa dos fios se abrem deixando os fios mais fracos e mais vulneráveis em contado com o frio o sol e a poluição .

Quem tem cabelos secos não é recomendado lavar o cabelo com água quente pois isso danifica ainda mais seu cabelo, opte por usar água mais morna ou até no verão lave com água gelada.

Existem vários produtos para cabelos secos porém nem todos dão certo para o seu cabelo e você só descobre isso testando várias marcas até conseguir um resultado bom com determinado produto.

Também tem algumas receitinhas caseiras para ajudar a acabar com os cabelos secos e dão certo mesmo eu estou fazendo uma a cada 15 dias no mínimo e está dando resultado.

1° receita:
Ingredientes :

100 ml de iogurte natural.
1 colher de azeite de oliva(se você quiser pode colocar duas não altera em quase nada)
1 colher de condicionador específico para cabelos secos(veja antes qual é o melhor para você )

Modo de preparo /uso:

Coloque tudo em um pote e misture bem , depois é só aplicar em todo o cabelo principalmente nas pontas (passe longe da raiz porque ele pode acabar ficando de seco para muito oleoso então cuidado!)
Após passar em todo o cabelo coloque uma touca térmica e deixe lá por uns 15 minutos e depois é só lavar o cabelo  normalmente .
Essa receita eu já fiz e esta dando resultado sim!
Recomendações: após todo o processo seque o cabelo com secador para ele ficar mais hidratado.

2°receita:

Ingredientes:

1 abacate inteiro (O abacate é uma fruta ‘gordurosa’ que aliado as propriedades do leite e do mel amaciam o seus cabelos).

1 colher de azeite de oliva
1 colher de mel
1 xícara de leite

Modo de preparo/uso:

Bata todos os ingredientes no liquidificador e aplique a mistura toda no cabelo, lembre- se de não passar nas raízes, então coloque o cabelo em uma touca térmica durante 30 minutos,retire toda a mistura lavando normalmente o cabelo e depois é só secar o cabelo com o secador.




Eu recomendo para quem for fazer as receitas caseiras não fazer uma vez e guardar para a próxima pois são produtos naturais e eles estragam , então faça uma vez use tudo e se sobrar tem que ir para o lixo não tem jeito.
E repita uma das receitas no mínimo a cada 15 dias pois assim poderá ter um resultado mais rápido.

beiijoo

Nenhum comentário:

Postar um comentário