segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Cabelos Oleosos

Oi gente, desculpe  pela minha ausência mais agora estou de volta!

Como eu já dei dicas para meninas com cabelos secos hoje eu vou dar dicas para meninas com cabelos oleosos a pedido das minhas amigas.
Bom, quem tem cabelos oleosos sabe como é difícil  manter o cabelo sempre com uma aparência boa , mesmo você lavando todos os dias o cabelo sempre parece estar sujo e ensebado , então alguns fatores simples  ajudam isso a ocorrer no dia a dia, se você escova demais o cabelo , ou passa muitas vezes a mão nele infelizmente ele acaba ficando oleoso então tente evitar ao máximo.
Quando for usar o secador deixe ele a uma distância razoavelmente grande  do cabelo porque os cabelos oleosos são mais sensíveis ao calor.


Aqui estão mais algumas dicas de como evitar o cabelo ficar ainda mais oleoso:
Sempre use produtos especiais com substancias adstringentes e use o condicionador somente nas pontas , deixe longe da raiz sempre,e evite produtos 2 em 1.
Uma vez por semana substitua o  último enxágüe por chá de camomila frio, desta forma o cabelo ficará com uma aparência muito mais saudável.
Faça uma hidratação pelo menos a cada 15 dias com produtos específicos para cabelos oleosos, e fique longe de toucas térmicas, pois elas aquecem o couro cabeludo, estimulando ainda mais a oleosidade.
Cabelos oleosos possuem uma quantidade exagerada de óleo,porque  as glândulas sebáceas produzem além do que o próprio cabelo necessita. Essas pessoas geralmente possuem o fio do cabelo muito fino, então a dica é ter um cuidado mais especial.

Andei pesquisando receitas naturais também para cabelos oleosos e achei duas então vou ensinar como faz e depois é só testar em casa!
Receita:
Ingredientes:
Água
1 limão espremido
2 colheres de maisena
1 colher de mel
Modo de preparo/uso :
Misture tudo em um recipiente e passe em todo o cabelo pelo menos uma vez na semana  e deixe agir por 15 a 20 minutos, depois é só enxaguar e lavar o cabelo normalmente.
Dica : nunca utilize touca térmica , pois como já disse o cabelo oleoso é sensível ao calor.
BEIJOS!










Nenhum comentário:

Postar um comentário